Domus Petra

Prefeitura incorpora campanha contra a corrupção

Prefeitura incorpora campanha contra a corrupção

A campanha do Ministério Público de Santa Catarina “O que você tem a ver com a corrupção?” chegará a todas as escolas municipais de Joinville e estará presente nas várias ações da Prefeitura por meio de materiais promocionais e de marketing, assim como em reuniões, simpósios, cursos e eventos realizados pelo poder público local. 

O termo de cooperação entre o Ministério Público e a Prefeitura será assinado publicamente nesta sexta-feira (25) durante evento marcado para as 14 horas na Galeria dos Prefeitos. Assinarão o termo o prefeito Udo Döhler e o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto. 

Segundo o documento, o Termo de Cooperação consiste no apoio para execução e disseminação da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", que visa a acabar com a impunidade e a conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, por meio da educação, sobre o papel fundamental da honestidade e transparência nas condutas diárias de todos para a construção de um Brasil mais sério e justo, oficializando a participação da Prefeitura Municipal de Joinville no projeto. 

O compromisso da Prefeitura com a campanha envolverá várias ações de governo, principalmente a Secretaria de Educação, que desde o mês de agosto está implantando o projeto nas 143 unidades da rede municipal. O trabalho começou com a capacitação de 293 profissionais da educação entre diretores, orientadores educacionais e supervisores escolares. 

Segundo o secretário de Educação, Roque Mattei, o projeto do Ministério Público integrará o programa da Secretaria de Educação “Aprendendo a Ser e a Conviver” e já está presente em projetos de teatro, música, oratória e outros trabalhos pedagógicos. 

“Trabalhamos com várias vertentes e de forma transversal procurando evidenciar as pequenas e grandes atitudes, para contribuir com a formação do cidadão consciente”, relata o secretário municipal de educação, Roque Mattei. 

- See more at: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/5909-Prefeitura+incorpora+campanha+contra+a+corrup%C3%A7%C3%A3o.html#sthash.YPZRvQ9g.iCNwAKL2.dpuf